© 2015  por Dra. Josi Pimentel.

  • whatsapp
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
Nutrição Materno Infantil
Show More

Gestante

Uma das fases mais especiais na vida da mulher é a gestação.
Tão importante quanto os cuidados dos exames pré-natal, são os cuidados com a alimentação de quem está gerindo uma vida.
A cada trimestre da gestação as necessidades nutricionais da gestante mudam, requerendo cada vez mais nutrientes específicos.
O cuidado é redobrado quando a gestante não está com o peso adequado, tanto sobrepeso quanto abaixo do seu peso ideal.
A alimentação adequada ajuda prevenir uma série de complicações durante o período gestacional, como diabetes gestacional, pré eclampsia e até mesmo a depressão pós parto.

Nutriz

O cuidado continua após o nascimento da criança, que precisa ser nutrida com alimento rico em nutrientes, o leite materno. A composição desse leite depende da alimentação da mãe, quanto mais adequada ela for, melhor para o desenvolvimento da criança e para o controle de peso da lactante.

Criança e Adolescente

A formação de bons hábitos alimentares deve começar o mais cedo possível, por isso é importante apresentar à criança uma grande variedade de alimentos, sempre dando preferência aos mais nutritivos, como frutas, legumes e verduras, sucos naturais, frango sem pele, carnes magras, peixes, arroz, feijões e produtos integrais.